sábado, 31 de julho de 2010
PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO"
30/07/2010
PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO"
Sexta feira 30 de Julho de 2010
Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".
*Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.
• O nosso programa Bela Cruz como te amo, é tudo isso que nós acabamos de apresentar, é a continuidade de levar as informações corretas e verdadeiras e orientando a população em geral dos seus direitos e deveres
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
OS DEZ MANDAMENTOS
São as leis que Deus nos deixou para sabermos se estamos seguindo a Sua vontade e desta forma O estamos obedecendo.
OS DEZ MANDAMENTOS são normas para conduta humana. São prescrições morais resumidos em dez itens. Os mandamentos são força libertadora, ao invés de ser coisa que aprisiona. Na medida em que você tem um indicador para seguir, você evita cometer erros que o afastam do plano de Deus. O que Deus manda, torna-o possível pela Sua graça.
Vamos falar de cada um dos DEZ MANDAMENTOS ensinados pela Igreja Católica.
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO (Ex 20,16)
"Não levantarás falso testemunho contra teu próximo "( Ex 20,16).
Os discípulos de Cristo "revestiram-se do homem novo, criado segundo Deus na justiça e santidade da verdade" (Ef 4, 24).
A verdade ou veracidade é a virtude que consiste em mostra-se verdadeiro no agir e no falar, fugindo da duplicidade, da simulação e da hipocrisia. O cristão não deve "se envergonhar de dar testemunho de Nosso Senhor" (2Tm 1,8) em atos e palavras. O martírio é o supremo testemunho prestado à verdade da fé.
Este mandamento proíbe falsear a verdade nas relações com os outros. Essa proibição moral decorre da vocação do povo santo a ser testemunha de seu Deus, que é e quer a verdade.
O respeito à reputação e à honra das pessoas proíbe toda atitude ou palavra de maledicência ou calúnia. A mentira consiste em dizer o que é falso com a intenção de enganar o próximo, que tem direito à verdade.
Toda falta cometida contra a verdade exige reparação. A regra de ouro ajuda a discernir, nas situações concretas, se convém ou não revelar a verdade àquele que a pede.
"O sigilo sacramental é inviolável". Os segredos profissionais devem ser guardados. As confidências prejudiciais a outros não devem ser divulgadas. A sociedade tem direito a uma informação fundada na verdade, na liberdade e na justiça. E conveniente que se imponham moderação e disciplina no uso dos meios de comunicação social.
As artes, mas sobretudo a arte sacra, têm em vista, "por natureza, exprimir de alguma forma nas obras humanas a beleza infinita de Deus e procuram aumentar seu louvor e sua glória na medida em que não tiverem outro propósito senão o de contribuir poderosamente para encaminhar os corações humanos de Deus".
ELEIÇÕES/2010
Ficha Limpa
27/7/2010
A lei da "Ficha Limpa" trouxe para os brasileiros um novo alento e esperança de que possa banir da política candidatos já condenados, por ilícitos cometidos, por um colegiado ou quanto para decisões futuras da justiça. Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, a medida servirá para melhorar a qualidade da política brasileira e dar um freio ao processo de corrupção, já tão entranhado, em nossa cultura política. E mais : "o povo brasileiro estará bem melhor representado, neste ano, nas eleições do próximo outubro, constituindo-se num avanço relevante e prestigiando o princípio da moralidade". A partir da "Ficha Limpa "esperam os brasileiros que se possa transformá-la numa "Lei Seca Eleitoral", numa frente única de combate à corrupção.
Disputa por 5 milhões de votos
25/7/2010
TSE divulga novo número de eleitores no CE e o Diário do Nordeste mostra em que regiões estão estes votos
Os candidatos que estão apresentando seus nomes nestas eleições disputarão a preferência de 5.881.584 eleitores, disseminados pelo território cearense. O novo total de eleitores no Estado, divulgado nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela o mapa do caminho que os postulantes devem percorrer para atingir o objetivo de ser eleitos em 3 de outubro próximo.
A Capital do Estado, Fortaleza, no novo desenho, continua como o maior colégio eleitoral, concentrando um total de 1.558.732 eleitores.
Democratização das eleições
25/7/2010
O fato novo das eleições deste ano, sem dúvida é a utilização dos modernos meios de comunicação
A minirreforma eleitoral, aprovada no ano passado, trouxe regras para o uso da Internet nas campanhas eleitorais. Nesta eleição, redes de relacionamento como orkut, twitter, facebook e flickr, estão ganhando mais atenção dos candidatos, que estão passando a usar esse tipo de ferramenta para chegar cada vez mais perto do eleitor.
O artigo Art. 57 da Lei 12.034/09, conhecida como minirreforma eleitoral, especifica o que é permitido para a propaganda eleitoral veiculada na Internet. O Art. 57-D deixa claro que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores - Internet, assegurado o direito de resposta".
Nova lei do divórcio entra em vigor no País
Casais podem se divorciar sem o cumprimento prévio da separação judicial por mais de 1 ano ou separação de fato por mais de 2 anos
Mas no último dia 14 entrou em vigor a lei que estabelece novas regras para o divórcio. Com a mudança, a pessoa pode se casar em um dia e se separar no outro. E pode fazer isso quantas vezes quiser. Antes dessa lei era preciso ficar um ano casado para poder dar entrada na separação. Somente após esse período é que se podia entrar com o divórcio. Mas a lei só vale para quem não tem filhos menores. O Mais Você mostrou a história da Leila, de 53 anos, que resolveu se separar para casar com um antigo namorado. Ela enfrentou vários problemas por causa do tempo de espera até assinar a papelada e enfrentou muito preconceito.
Para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com ela, o tabelião Guy Catrambri e com a advogada Samantha Pelajo. “Antes as pessoas podiam se separar no cartório, no judiciário ou no litigioso. Era preciso esperar dois anos. Ou então as pessoas se separavam por dois anos pra entrar com o pedido de divórcio. Agora se ela casou e, no dia seguinte, não quis mais basta ir ao cartório e sai divorciada no mesmo dia”, disse a advogada.
Por sua vez, Leila contou que, se essa lei existisse há mais tempo, não teria passado por tantos constrangimentos. “Em 1982, quando aconteceu comigo, ainda existia a cobrança da sociedade. A mulher separada era marginalizada. Todos esperavam que o homem se casasse com uma mulher solteira, e não uma divorciada”, opinou.
A advogada acha que a mudança é muito importante para a sociedade. “É uma interferência menor do estado na sociedade. A tendência é que o número de matrimônios aumente”, acredita.
Jornal O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário