segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PROGRAMA BELA CRUZ COMO TE AMO EM 10/09/2010


"A segurança é questão de polícia, mas também de prevenção. É a defesa intransigente dos direitos humanos".
Sexta feira 10 SETEMBRO de 2010


Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".

*Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.

• O nosso programa Bela Cruz como te amo, é tudo isso que nós acabamos de apresentar, é a continuidade de levar as informações corretas e verdadeiras e orientando a população em geral dos seus direitos e deveres

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA:
O EXCELENTÍSSIMO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. FRANCISCO ELNATAN CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR, COMUNICA A POPULAÇÃO BELACRUZENSE QUE AS AUDIÊNICAS NA PROMOTORIA SÓ SERÃO ATENDIDAS NAS SEGUNDAS FEIRAS.

COMUNICAMOS AOS NOSSOS QUERIDOS OUVINTES, QUE O EXCELENTÍSSIMO JUIZ DESTA COMARCA DR.RAFAEL LOPES DO AMARAL, E O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR DR. FRANCISCO ELNATAN CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR, ESTARÃO NESTA RÁDIO GENOVEVA FM NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, A PARTIR DAS DEZ (10:00) HORAS PARA FALAREM SOBRE AS ELEIÇÕES/2010.

7 de setembro é comemorado em grande estilo e patriotismo na cidade de Bela Cruz, Ceará, Brasil.
As comemorações do Dia da Pátria teve início no dia 06 com o Desfile das Instituições de crianças: APAE de Bela Cruz, NAPE, ESCOLINHA KK, CRECHE CRIANÇA FELIZ E CEI SANTA LUIZA DE MARILAC.

07/09/2010 –
O desfile das festividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil foi iniciado por cavaleiros que representavam D. Pedro e sua escolta, seguindo-se de um Pelotão da Polícia Militar do Estado do Ceará da Guarnição da 3ª Cia do 4º BPM sediado em Itapipoca autorizado pelo Cel PM Cleyton Nóbrega Vieira, que atendeu a solicitação do Prefeito Daniel Adriano Pinto, seguido pelos Agentes de Cidadania, uma ala de jovens conduzindo as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e de Bela Cruz. Na sequência vinha a Banda de Musica municipal, o CIAC, o CEJA, Polo de Convivência Social, Conselho Tutelar, Grupo da Terceira Idade, com uma representação de Idosos, todos demonstrando bastante vigor e alegria, exibindo cartazes que alertavam para os Direitos da pessoa idosa, Em seguida as Escolas Estaduais e Municipais desfilaram, tendo a frente a EEIEF – Francisco Adeodato Morais, EEIEF – João Damasceno Vasconcelos, prestando homenagens as Forças Armadas e exibindo um grande cartaz onde constava o seguinte:”Viva a Independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a Liberdade do Brasil. Independência ou Morte. D. Pedro I.
A organização do Desfile do Dia da Pátria ficou a cargo das Secretrias: Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Juventude, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Agronegócios, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infra-Estrutura e Assessoria Municipal de Comunicação, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Bela Cruz, Prefeito Daniel Adriano Pinto.O encerramento do desfile foi na Praça em frente a Prefeitura, onde na oportunidade fez uso da palavra, o Vice Prefeito Carlos Alexandre de Paulo, o Líder Político e Procurador Geral do Município – Dr. Eliésio Rocha Adriano, salientando que só haveria independência se toda a população trabalhasse no sentido de cooperar e ajudando a administração municipal, evitando que fosse danificado o patrimônio público, convocou a todos para que nesse ano eleitoral, votassem em quem quisessem, alertando que na hora de votar levassem consigo o titulo de eleitor e um documento com foto como prova de sua identidade e falou também da grandiosidade do desfile, parabenizando a todos que dele participaram e organizaram. Em seguido usou da palavra o Capitão da Polícia Militar – Claudio Sérgio Gomes de Mesquita e encerrando, o Prefeito Daniel Adriano Pinto, destacou o brilhantismo de todos que fizeram parte do desfile, agradecendo o Cel PM Cleyton Nóbrega Vieira por ter atendido a sua solicitação em ter determinado que um Pelotão da PM participasse do desfile, valorizando ainda mais o momento cívico. Agradeceu a todos que participaram direto e indiretamente para a realização do desfile tão lindo e criativo, jamais visto em nossa cidade. Disse também, que se sentia muito feliz em ver a população se aglomerando tanto nas ruas onde o desfile ocorreu, como na praça em frente a Prefeitura. Em seguida a Banda de Música do Município, sob a regência do maestro Itamar, foi executado e cantado o Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Bela Cruz.

Projeto de lei do Senado propõe estabilidade trabalhista para homens que vão ser pais
A ideia é a mesma que já vale para mulheres grávidas, que não podem ser demitidas até seis meses depois que o bebê nasce
05/09/2010 13:24
Um projeto, que está para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, poderá diminuir um pouco as diferenças de direitos que homens e mulheres têm quando se tornam pais. O PLS 454/2008, de autoria do senador Augusto Botelho (Sem Partido-RR), propõe que os homens responsáveis pelo sustento da família não possam ser demitidos sem justa causa quando suas mulheres engravidarem.

A ideia é a mesma que já vale para mulheres grávidas, que não podem ser demitidas até seis meses depois que o bebê nasce. A proposta de Botelho é dar essa mesma estabilidade para os homens, desde que trabalhem na empresa pelo período de um ano antes da gravidez da esposa.

O benefício, contudo, só valerá para os dois primeiros filhos. Para ter direito a ele, o funcionário terá de comunicar ao empregador sobre a gravidez e sobre o nascimento do bebê e ainda sobre a uma possível interrupção da gestação.

O projeto poderá ser votado na comissão quando acabar o chamado “recesso branco”, pelo qual os senadores estão afastados da Casa para participarem das campanhas eleitorais em seus estados. A votação, quando ocorrer, será em caráter terminativo e, se o projeto for aprovado, será enviado para deliberação da Câmara dos Deputados, antes de seguir à sanção presidencial.

Idosos silenciam sobre violência na família
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decreta que o maior fator de bem estar e de qualidade de vida para um idoso é a sua própria família. Famílias bem orientadas e estruturadas raramente são induzidas a causar algum mal, mesmo que involuntariamente, e ajudam muito a manter a boa saúde do idoso. Ao contrário, famílias desestruturadas ou que não buscam informações e orientações sobre como cuidar de seus idosos, podem mais facilmente incorrer em negligências, abusos e maus tratos.
Neste texto, mostraremos que os idosos mais dependentes, em especial, os idosos portadores de demência podem ser as maiores vítimas de maus tratos e violência. Vou repetir: as maiores vítimas. Semelhante às crianças pequenas e aos bebês. Fica evidente esta comparação, pois são pessoas que não podem se defender e não possuem autonomia própria. O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso vêm ao encontro desta tão necessária proteção.
Maus tratos e violência contra os idosos referem-se a:
 Abusos físicos, psicológicos e sexuais
 Abusos financeiros – em especial, o famigerado empréstimo consignado!
 Abandono
 Negligência da família e dos que cuidam
 Deixar que os próprios idosos tenham atitudes que possam trazer-lhe algum mal.
Há um dado muito interessante das delegacias de proteção à pessoa, que afirma ser um familiar, o maior agressor de um idoso dependente. Geralmente, é o filho de meia idade, solteiro ou separado, que mora com os pais e que depende financeiramente destes. A maioria destes filhos agressores é dependente químico. Imaginem ter em casa uma pessoa com estas características, morando junto com um idoso, especialmente um idoso portador de Alzheimer? Lembrar que boa parte dos casos de maus tratos que acontecem, não são denunciados!
Por fim, é necessário que todos saibam que maus tratos e violência contra os idosos existem. E tem um efeito devastador na vida do idoso afetado (podendo chegar até a morte) e na vida de toda família. Somente através da boa orientação de como cuidar e da denúncia da pessoa ou da instituição que provoca os maus tratos, é que se pode trazer uma proteção adequada e segurança para uma das maiores vítimas de violência em nossas cidades.

Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral da 96ª Zona e Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior Promotor Eleitoral
03 DE SETEMBRO DE 2010 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELA CRUZ, FOI REALIZADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB).
A Audiência Pública foi iniciada às 09:00 horas do dia 03 de setembro de 2010, sob a presidência do senhor José Vilamar de Oliveira Presidente da Câmara Municipal, que declarou aberta a reunião e passou a direção dos trabalhos ao Excelentíssimo senhor Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral da 96ª Zona desta Comarca de Bela Cruz, o qual convidou para compor a Mesa o senhor Prefeito Daniel Adriano Pinto, o senhor Promotor Eleitoral - Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior e o senhor Delegado de Polícia Civil Dr. Dr. Fernando Meneses Silva Filho. Em seguida Dr. Rafael saudou os presentes e fez um relato da finalidade da Audiência Pública “NÃO VENDO O MEU VOTO”, dizendo que de acordo com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito, alertando que o Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do País, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cda um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!
Em seguida foi apresentado um vídeo organizado e preparado pelo senhor João Dehon Silva Moreira – Chefe do Cartório Eleitoral e comentado pelo senhor Jason Barbosa Xerez – Técnico Judiciário, tudo relacionado ao Tema – “NÃO VENDO O MEU VOTO”. Continuando, fez uso da palavra o senhor Promotor Eleitoral, Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior, que falou sobre a história do voto e insistiu muito na participação da comunidade junto as autoridades competentes no sentido de que haja em Bela Cruz uma Eleição Limpa e que votem conscientes em candidatos Ficha Limpa, colocando com clareza o assunto presente.
A sociedade civil e pública esteve presente com grande representatividade de Partidos Políticos e vários segmentos da sociedade local, prestigiando assim o evento de suma importância para toda a população belacruzense. Se fizeram presentes os senhores Vereadores: Maria Elusa Carneiro Araujo, Antonio Beroaldo Sabóia,Raimundo Nonato Rodrigues, José Giliard Souza, Egberto Alves de Sousa e Carlos Antonio Morais. Autoridades Municipais presentes: Prefeito – Daniel Adriano Pinto, Promotoria Geral do Municipio – Dr. Eliésio Rocha Adriano, Secretária de Saúde – Maria Célia Araujo Carvalho, Secretária de Educação – Maria das Graças Adriano Vasconcelos, Secretária de Cultura – Maria de Fátima Adriano Pinto, Secretário de Esportes e Juventude – José Tadeu Costa Mendes e Edilson Carvalhedo Sampaio Presidente do CCDS, Assessor Municipal de Comunicação e Diretor Presidente da RadCom Genoveva FM

A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do promotor de justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. Assim, o compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.

ELIÇÕES/2010

NOVAS REGRAS
IDENTIFICAÇÃO
Estas eleições terão algumas novas regras. Entre elas, a obrigação de o cidadão apresentar, no dia da votação, junto com o título de eleitor, um documento de identificação com foto.
Como documento de identificação, serão aceitos a carteira de identidade ou de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, assim como o certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Se você não possui mais o título de eleitor, atenção: Termina no dia 23 de setembro o prazo para pedir a reimpressão deste documento. Uma nova via pode ser solicitada em qualquer cartório eleitoral do país.
O Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão do título, até esta data, mesmo para os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral. Isso é um avanço. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até 4 de agosto para pedir uma nova via do título.
Mas é bom lembrar: Só pode pedir a reimpressão do título os eleitores que já tinham ou solicitaram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Realidade eleitoral
“O VOTO DEVE SER VALORIZADO E OCORRER DE FORMA CONSCIENTE.
O VOTO NAS ELEIÇÕES É DE GRAÇA, MAS SUAS CONSEQUENCIAS PODEM SER MUITO CARAS.
É BEM VERDADE, VOTAR CONSCIENTEMENTE, DÁ UM POUCO DE TRBALHO, PORÉM OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS.
O VOTO NUMA DEMOCRACIA, É UMA CONQUISTA DO POVO E DEVE SER USADO COM CRITÉRIO E RESPONSABILIDADE.
VOTAR EM QUALQUER UM PODE TER CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS SÉRIAS NO FLUTURO, SENDO QUE DEPOIS É TARDE PARA O ARREPENDIMENTO.
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.
ENTÃO, VOTAR É TÃO IMPORTANTE QUE REQUER CONSCIÊNCIA, CONFIANÇA, MEMÓRIA, RESPONSABILIDADE, DISPOSIÇÃO, VISÃO DO FUTURO ETC...
POR FIM, PODERÍAMOS PASSAR UM DIA INTEIRO FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ATO DE VOTAR, MAS SAIBA ELEITOR, A SUA CONSCIÊNCIA VALE MAIS DO QUE UMA CARRADA DE AREIA OU CIMENTO, OU ALGUNS TIJOLOS, SEJA CARO, NÃO SEJA BARATO.”SEU VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊCIAS. NÃO VENDA SEU VOTO.

ENCERRAMOS O NOSSO PROGRAMA PEDINDO A DEUS QUE ABENÇOE A TODOS E QUE HAJA PAZ E UNIÃO EM TODOS OS LARES DE BELA CRUZ, DO BRASIL E DO MUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário