sexta-feira, 29 de outubro de 2010
PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO" DO DIA 29/OUTUBRO /2010 - RADIO GENOVEVA FM
"A segurança é questão de polícia, mas também de prevenção. É a defesa intransigente dos direitos humanos".
Sexta feira 29 DE OUTUBRO de 2010
“NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL ”
Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedoS@mp@io. “Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".
*Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
HOJE NÓS FALAREMOS SOBRE O DÉCIMO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, CONFORME A IGREJA CATÓLICA.
ANTES PORÉM, VAMOS RECORDAR OS DEZ MANDAMENTOS.
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
Como saber se estou desobedecendo a Deus?
Deus nos deixou algumas regras entregues à Moisés, sinais para seguirmos. As regras, as leis existem para facilitar a nossa vida. Quais são essas leis?
OS DEZ MANDAMENTOS
São as leis que Deus nos deixou para sabermos se estamos seguindo a Sua vontade e desta forma O estamos obedecendo.
OS DEZ MANDAMENTOS são normas para conduta humana. São prescrições morais resumidos em dez itens. Os mandamentos são força libertadora, ao invés de ser coisa que aprisiona. Na medida em que você tem um indicador para seguir, você evita cometer erros que o afastam do plano de Deus. O que Deus manda, torna-o possível pela Sua graça.
ORAÇÃO DO IDOSO
Bem aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.
Bem aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.
Bem aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
Bem aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café, que por vezes derramado sobre a mesa.
Bem aventurados os que nunca dizem "você já contou isso tantas vezes".
Bem aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações às coisas dos tempos passados.
Bem aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo que me dedicaram.
Bem aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar minha cruz.
Bem aventurados os que amenizam os meus últimos anos sobre a terra.
Bem aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me, assim, pensar em Deus.
Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.
Está faltando a este mundo mais reza, mais humildade e acima de tudo reconhecimento de nossas fraquezas, que poder-se-ão transformar-se em virtudes, se seguimos o caminho da humildade e do amor. Que este milagre faça ressuscitar a fé tão abandonada por muitos. Ainda vale a pena viver, apesar dos pesares.
MENSAGEM DO DIA
A sua vida está melhor. Você faz a vida ser melhor, quando crê que ela já está melhor. Não é só esperar que ela por si se faça boa. Você é que a faz ser boa, ao dar sinal verde a ela. É o seu sinal verde que abre o caminho dela, como acontece no trânsito ao se desimpedirem as vias, as estradas. Não dê sinal vermelho à vida. Dê-lhe o sinal verde dos seus pensamentos positivos, de sua crença em si, em Deus, no dia que corre e no amanhã, para que uma vida feliz chegue e se estabeleça. O sinal verde que você dá para a vida é sinal de felicidade que dá a si mesmo.
POR AMOR A BELA CRUZ
Amar Bela Cruz e sua gente é o meu ideal, juntamente com minha familia.
Para que tudo isso acontecesse eu tive que saber cultivar as amizades, prestar serviços de todo coração e acima de tudo constituir minha familia.
E o restante voces já sabem.
Mas, o que realmente desejo hoje é agradecer a gentileza de uma grande amigo a sua atenção que teve ao nosso flogão, nos enviando a mensagem que segue:
Assunto: Saudades da terrinha
Prezado Edilson.
Acho que você vai lembrar de mim. Hairton Carvalho - filho de Geraldo Fonteles Carvalho (Geraldo Bernardino), neto de Roque Lopes Araújo, sobrinho de Terezinha Lopes, primo do Biel.
A vida me jogou para o outro lado do Ceará. Estou aqui no sul do Estado, mas precisamente na região do cariri, onde respondo pela sucursal da TV Verdes Mares na região. Moro mesmo no Crato, mas o escritório da empresa é em Juazeiro.
Minha mensagem é de parabéns e de muitas saudades daí. Foi navegando pela internet, que encontrei na minha Bela Cruz o seu flog com tantas noticias, tantas fotos. Foi uma alegria. De repente me vi nos lugares, na praça da matriz, no altar da igreja, ao lado de pessoas conhecidas, conterrâneos que há tanto tempo não vejo.
E daí prá cá venho a cada dia acompanhando o seu flog, lendo as noticias e informações, vendo novas imagens, enfim matando a saudade.
Faz tempo não ando por aí. A correria da vida, trabalho, estudo de filhos... As duas ultimas vezes que estive aí foram motivadas pela tristeza do falecimento dos meus pais, quando os acompanhei até sua última morada, desejo expresso por eles em vida. E não tenho quase nenhum contato.
Mas espero ter oportunidade de um dia estar aí para rever tudo. Conhecer a nova cidade, abraçar os parentes, saborear a alegria de rever os velhos conterrâneos, conhecer os que já nasceram depois que saí daí. Hoje mesmo queria apenas matar saudades, dizer por onde ando, e sobretudo parabenizá-lo pelo seu trabalho de divulgação da nossa terra, mostrando a cara, as coisas da nossa gente. Continue com este trabalho que dá alegria a tantos que estão distante das suas raízes. Você não imagina a alegria de ver as coisas e as pessoas daí.
Vou continuar navegando pelo seu blog tão informativo e ir matando as saudades a cada vez que faço estas verdadeiras viagens virtuais à terrinha em que nasci.
Deus abençôe a todos vocês e dê muita paz prá nossa gente. Abrace os amigos por mim.
Hairton Carvalho.
Fazer um novo fim
Diante das alarmantes estatísticas de violência no Brasil, exponho um raciocínio para que possamos encontrar uma solução no sentido de minorar esse quadro dramático que a todos afeta. Consideremos o nascimento de uma criança, que, despida de qualquer pretensão, manifesta seu choro anunciando a vida. Seu crescimento é rápido, e por isso é desde pequeno que devem ser combatidas as más tendências. A ausência dessa orientação pode desenvolver nas crianças "os germens do orgulho, do egoísmo e da tola vaidade que ressecam o coração" como ensina Kardec, conduzindo-as, então, ao risco de ingressarem numa vida marginalizada e anticristã.
Muitos dos seres humanos que estão hoje nas prisões e que cometem delitos foram criaturinhas inocentes, geradas na mais alta expressão de amor.
Diante disso, fazem-se necessárias tais indagações: Qual a causa dos desvios morais? Onde os pais e a sociedade erraram para que os transformassem em prevaricadores, preconceituosos, e tantos outros adjetivos que os desqualificam? Paternidade irresponsável? Indiferença e comodismo?Ausência de políticas responsáveis por parte do Estado?
Leitor, você que já foi bebê, e que é uma pessoa bem posicionada na vida, acha difícil para que outros lhe sejam semelhantes?
Penso que o que determina as injustiças não é a pobreza, mas sim a ausência de recursos básicos de sobrevivência. Li, recentemente, em editorial deste jornal, que há apenas 226 cidades, dentre 5.564 municípios, que oferecem aprendizagem de qualidade, assistência médico-hospitalar satisfatória e elevado índice de emprego formal. Diante do contraste dessa estatística, dá a impressão de que a sociedade está indiferente e por isso pagamos um preço elevado.
Ninguém nasce bandido. O marginal não é resultado do acaso. Podemos fazer muito para reduzir as desigualdades e as injustiças, e a mudança depende, apenas, de cada um de nós. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" como dizia Chico Xavier.
Pedro Roberto Sampaio – escritor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário