domingo, 5 de dezembro de 2010

PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO" DO DIA 03/DEZEMBRO /2010 - RADIO GENOVEVA FM


PROGRMA “BELA CRUZ COMO TE AMO” RadCom Genoveva FM 98.7

"A segurança é questão de polícia, mas também de prevenção. É a defesa intransigente dos direitos humanos".
SEXTA-FEIRA 03 DEZEMBRO/2010

“NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL”

Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".

• O nosso programa Bela Cruz como te amo, é tudo isso que nós acabamos de apresentar, é a continuidade de levar as informações corretas e verdadeiras e orientando a população em geral dos seus direitos e deveres.
A Radio Comunitária Genoveva FM, situa-se no campo dos movimentos populares, sendo seus associados comprometidos com os interesses e lutas destes setores sociais, marcadamente contra toda e qualquer forma de exclusão, discriminação ou preconceito, seja de gênero, raça, religião ou cultura, seja de condição social ou econômica, ou de opção sexual.
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares

“O nosso coração, a nossa razão, a história e a palavra de Cristo anunciam-nos com voz alta e persuasiva: a união com ELE é necessária e incondicionada; sem ELE não poderíamos alcançar a nossa meta; seríamos rejeitados por Deus; só ELE nos pode redimir”.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”

Jovens e idosos
Lembro-me de que, na minha juventude, frequentava clubes sociais, participava de atividades esportivas e achava que aquele tempo seria eterno. Não imaginava que um dia seria um idoso, na verdade, não tinha consciência que o envelhecimento independe da nossa vontade e não podemos controlá-lo. Acredito que esta sensação de onipotência perdura, ainda hoje, entre os jovens. Envelhecer, para eles, é hipótese que não merece atenção. Ledo engano! Minha experiência revela a necessidade de que os moços atentem para esta realidade e lutem, desde já, pelos direitos do idoso de hoje para futuramente se beneficiarem das conquistas, porque, quando menos se espera, somos idosos. Ou, então, rezem para não chegar lá!

A idéia é o jovem conhecer o Estatuto do Idoso e logo lutar pelo seu aperfeiçoamento. Defender as prioridades dos idosos nos estacionamentos de veículos; nas filas dos bancos, de supermercados, nos planos de saúde; gratuidade nos ônibus etc. A maioria do idoso não reclama quando é preterido. Geralmente, é submisso ao seu isolamento, à sua tristeza, à ausência de uma representatividade social ativa, e à perda do raciocínio rápido e lógico em prol de sua defesa. O pior, quando se manifesta pela exigência desses parcos direitos, em muitos casos, é motivo de chacota. O jovem deve ficar atento à real aplicabilidade dos direitos dos idosos, evitando negligências e dissimulações, como muitas vezes se observa, para que não sejam extintos.

Nas sociedades conscientes da problemática do idoso, o jovem assume esse compromisso social, ainda na idade produtiva, para formar uma estrutura cidadã em defesa desses direitos e do seu próprio futuro. O lema é: respeitar hoje para ser respeitado amanhã! Está nas mãos dos jovens mudar a postura de descaso em relação ao idoso que vigora na sociedade brasileira. O exemplo de reconhecimento do valor do idoso partindo da mocidade, além de conduta digna, tem efeito multiplicador em razão de sua forte representatividade, quer pela jovialidade, quer pelo encanto e poder de persuasão de sua estrutura viril e atuação ativa na sociedade.
Pedro Roberto Sampaio – escritor
01/12/2010
REUNIÃO EM BELA CRUZ PARA ELEIÇÃO DO CONSÓRCIO MUNICIPAL PARA ATERRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – UNIDADE NORTE DO VALE DO ACARAÚ.
Diretoria Eleita: Presidente - Presidente o Sr. PEDRO FONTELES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Acaraú; Vice-Presidente, o Sr. DANIEL ADRIANO PINTO, Prefeito Municipal de Bela Cruz; Diretor Administrativo, o Sr. JOSE GRIJALMA ROCHA SILA, Prefeito Municipal de Marco; Diretor Financeiro, o Sr. JERONIMO NETO BRANDÀO, Prefeito Municipal de Morrinhos; Diretor Operacional, o Sr. ARAUJO MARQUES FERREIRA, Prefeito Municipal de Jijoca de Jericoacoara. CONSELHO FISCAL:
1º Titular – Sr. Antonio Edson Brandão – Vereador do Município de Acaraú 2º Titular – Sra. Maria Elusa Carneiro Araujo – Vereadora do Município de Bela Cruz 3º Titular – Sr. Francisco Roberto Pedro – Vereador do Município de Jijoca de Jericoacoara 1º Suplente – Sr. Francisco Jose Cordeiro – Vereador do Município de Marco 2º Suplente – Sra. Terlia Maria Oliveira Leorne – Vereadora do Município de Morrinhos 3º Suplente – Sr. João Carlos Junior Gomes – Vereador do Município de Itarema. Os trabalhos ficaram a cargo Dra. Regina Lúcia de Pinho Rego – Assessora Jurídica e Técnica do INSTITUTO PARA DESENVOLVIMENTO DE CONSÓRCIOS – IDC.
O ATERRO SANITÁRIO SERÁ CONSTRUIDO NO MUNICIPIO DE ACARAÚ, ISSO QUER DIZER QUE TODO O LIXO DAS CIDADES VIZINHAS IRÁ SER LEVADO PARA ACARAU.
Frustração
Uma das coisas que mais nos leva ao sofrimento é o sentimento de frustração. Vira e mexe estamos frustrados com alguma coisa – com o que fazemos, com alguém, com o que somos, com a vida... Sempre que sentimos dificuldade em alcançar algo que estabelecemos como essencial à nossa felicidade é o sentimento de frustração que vem à tona. Como frustração só é frustração se vier acompanhada de outras mazelas, aí surgem: tristeza, amargura, raiva, ansiedade, inveja, depressão... Tudo pode piorar, principalmente para os menos controlados, se escolherem partir para escapismos, através das compulsões: comida, bebida, drogas, sexo... na tentativa de preencher um vazio interior. Tem ainda aqueles que se utilizam dos mecanismos de projeção para lidar com a dor, comprometendo bastante as próprias relações. Mas, sabem por que frustrações acontecem? Normalmente pelo nosso condicionamento de ficar a buscar realização nas coisas externas, deixando de prestar mais atenção na tarefa de encontrar o sentido no que fazemos, queremos ou somos, principalmente dentro de nós mesmos.

Kitah - Taróloga e astróloga. Cursos e Consultas. 3234 4992 e 8779 8490, kitah@opovo.com.br

PARA FINALIZAR O PROGRAMA DE HOJE, VAMOS OUVIR A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA AOS RADIALISTAS BRASILEIROS REPRESENTES DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS N ESTA QUINTA FEIRA DIA 02 DE DEZEMBRO DIRETAMENTE DE BRASILIA.
ESTAREMOS DE VOTA NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA DIA 10 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 09:00 ÀS 11:00. OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário