sábado, 25 de dezembro de 2010
PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO" DO DIA 24/DEZEMBRO /2010 - RADIO GENOVEVA FM
PROGRAMA “BELA CRUZ COMO TE AMO” RadCom Genoveva FM 98.7 (24/12/2010)
"A segurança é questão de polícia, mas também de prevenção. É a defesa intransigente dos direitos humanos".
SEXTA-FEIRA 24 DEZEMBRO/2010 “NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL”
Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".
*Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.
• O nosso programa Bela Cruz como te amo, é tudo isso que nós acabamos de apresentar, é a continuidade de levar as informações corretas e verdadeiras e orientando a população em geral dos seus direitos e deveres.
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares.
“O nosso coração, a nossa razão, a história e a palavra de Cristo anunciam-nos com voz alta e persuasiva: a união com ELE é necessária e incondicionada; sem ELE não poderíamos alcançar a nossa meta; seríamos rejeitados por Deus; só ELE nos pode redimir”.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!
Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".
DIARIO DO NORDESTE
Natal do Menino
21/12/2010
A presença comemorativa do nascimento da criança de Belém conduz a maioria dos povos a uma libertação de seus mais profundos sentimentos, a um reencontro com a alegria, capaz de preencher suas ausências de felicidade, em corpo e alma. Até parece que outras fontes de inspiração religiosa, abrem espaço para acolher este Jesus Menino, pela envolvência de sua origem humilde e pelo que pontificou de bem e amor, a partir do seu sorriso de paz moldado na nossa imaginação de filhos e filhas de um Deus único.
A primeira notícia de comemoração do Natal está no relato do apóstolo Lucas, referindo-se a aparição do Anjo aos pastores, informando-lhes o nascimento do Redentor. E eles foram a Belém, viram e O adoraram. Mateus reporta-se aos três Reis Magos, seguindo uma estrela nos desertos, até à estribaria, onde ofereceram presentes e louvaram o unigênito Salvador. Os Magos eram adivinhões e aguardavam aquele nascimento. Tão abrangente se fez o cumprimento das profecias sobre a vinda do Menino Jesus que, no ano 335 foi comemorado, pela primeira vez, o seu Natal, no dia 25 de dezembro. Na Inglaterra, era a festa religiosa mais alegre do ano, pela mensagem de paz e compreensão entre as pessoas. No século XV, os países do norte europeu escolheram o pinheiro como a árvore símbolo do Natal pela sua majestade e beleza, sobretudo quando a neve reveste a floresta, o que inspirou o tenor Franz Gruber a compor a bela canção natalina de "Noite Feliz", que tanto nos enternece de paz.
É fácil compreender essa busca de nós outros, pela festa do Natal de Cristo. É a ansiedade de insegurança atrelada ao difícil enfrentamento da nossa própria razão de viver. Os tropeços e fraquezas, omissões e injustiças cometidas ou recebidas, as surpresas que sempre nos atingem a cada dia, boas ou más, levam-nos a compreender que nunca estamos sós. Cada vez que sorrimos voltamos a ser criança, como se o Menino estivesse sorrindo por nós, reconfortando nossa alma e nossos sonhos. No Natal o doce Jesus vem repousar no presépio do nosso coração. Nossa fé O agasalha. Feliz Natal
Saio do governo para viver a vida das ruas´
No discurso de 11 minutos, Lula alfinetou seus antecessores, apoiou a futura presidente e não economizou na citação de números
24/12/2010
O presidente Lula fez ontem o pronunciamento de fim de ano, como uma espécie de balanço do seu mandato
Brasília - Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem o seu pronunciamento de fim de ano na rádio e na TV virar um balanço dos oito anos de mandato, com alfinetadas a antecessores, mensagem de apoio a Dilma Rousseff e as tradicionais doses de ufanismo. "Saio do governo para viver a vida das ruas", disse, numa referência a Getúlio Vargas, que afirmou na carta de testamento sair da vida para entrar na história.
"Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar o meu destino e jamais fugir à luta", continuou o presidente. "Não me perguntem sobre o meu futuro, porque vocês já me deram um grande presente. Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil e acreditem nele, porque temos motivos de sobra para isso".
Lula aproveitou a ocasião para exaltar sua sucessora, observando que é "profundamente simbólico" o fato de a faixa presidencial ser passada do "primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta". "Tenho certeza de que Dilma será uma presidenta à altura deste novo Brasil, que respeita seu povo e é respeitado pelo mundo". Também pediu que a população a apoiasse, assim como o apoiou "em todos os momentos".
Incansável na crítica aos antecessores, o presidente disse que o seu governo afugentou "a onda de fracasso que pairava sobre o País". "Se governamos bem, foi, principalmente, porque conseguimos nos livrar da maldição elitista que fazia com que os dirigentes políticos deste grande País governassem apenas para um terço da população".
Elencou uma série de obras - como as hidrelétricas de Jirau, Santo Antônio e Belo Monte, as refinarias do Ceará e de Pernambuco - e até o trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio, projetos que, segundo ele, "estão entre os maiores do mundo".
Lula não economizou na citação de números: falou em ganho real do salário mínimo em 67%; disse que a oferta de crédito alcançou 48% do PIB em 2010; celebrou o fato de o Luz Para Todos levar, segundo ele, energia elétrica a 2,6 milhões de pequenas propriedades; comemorou os bilhões de dólares de reservas internacionais; destacou o "crescimento recorde de quase 8%" e a geração de 15 milhões de empregos. O pré-sal foi louvado como "passaporte para o futuro" - e sobrou espaço inclusive para o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Zeramos nossa dívida com o Fundo Monetário Internacional e agora é o Brasil que empresta dinheiro ao FMI", observou.
Pobres
"Ao mesmo tempo em que realiza grandes obras, o Brasil, acima de tudo, cuida das pessoas, em especial das pessoas mais pobres", disse. "Se governei bem, foi porque, antes de me sentir um chefe de Estado, me senti sempre um chefe de família que sabia das dificuldades dos seus irmãos para colocar comida na mesa".
Em desfecho messiânico, disse que "onde houver uma mãe e um pai com desesperança quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto", "onde houver um jovem que queira sonhar grande, peço-lhe que olhe a minha história e veja que na vida nada é impossível". "Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias. Mais que nunca, sou um homem de uma só causa e esta causa se chama Brasil."
Novo cálculo da Cagece reduz valor da conta de água no Interior do Estado
22.12.2010| JORNAL O OPOVO
Nos 148 municípios do Interior do Estado, os clientes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deixarão de pagar valores equivalentes para os serviços de água e esgoto e passarão a pagar para a taxa do esgoto apenas 80% do volume de água consumido. A mudança já vinha sendo reivindicada pela sociedade e entrará em vigor a partir do próximo domingo, 26.
De acordo com a Cagece, com a mudança, cerca de 110 mil clientes em todo o Interior do Estado terão os valores de suas contas reduzidos. Na prática, o valor cobrado pelo metro cúbico tratado de esgoto continuaria igual ao valor do metro cúbico de água tratada, mas no momento de emitir a fatura aos clientes, a Cagece cobrará 20% a menos do volume faturado de água.
Com a proposta, a Companhia espera um aumento na adesão do serviço de esgotamento sanitário. Os clientes residenciais normais terão uma redução na conta de 12,83% a 13,22% pelo serviço de esgoto.
Cid Gomes: em 16 meses, Ceará terá a melhor estrutura de saúde pública do País
O governador eleito Cid Gomes (PSB) declarou na noite deste domingo, que em 16 meses, o Ceará terá “a melhor estrutura de saúde pública de todos os Estados do Brasil”. “Esse é o meu compromisso”, enfatizou. A declaração foi dada na noite deste domingo, 19, em entrevista ao programa “Questão Aberta”, da TV Diário.
Segundo ele, a meta será alcançada com a conclusão dos dois hospitais do Interior do Estado - Cariri e Região Norte -, além das 21 policlínicas em todas as microrregiões do Estado. Ainda de acordo com o governador, está pactuado com o Governo Federal a implantação de 32 unidades de pronto atendimento em todo o Ceará.
Bispo de Limoeiro do Norte recusa homenagem do Senado
Dom Edmilson disse que a comenda hoje não representa a pessoa do cearense que foi Dom Helder Câmara
FOTO: AG. SENADO
22/12/2010
Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo não quis receber comenda
Brasília - Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. "Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta".
Dom Manuel da Cruz lamentou que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, "enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial", disse. O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em "ritmo de lesmas".
Comenda
Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: "A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la".
Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.
Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que "ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".
Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre "a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria".
Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas".
Diante da situação criada, o senador José Nery (Psol-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada "coerente" com o que pensa.
"Entendemos o gesto, o grito e a exigência de dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda Dom Helder Câmara. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares", acrescentou o senador paraense.
Protesto
O protesto contra o reajuste dos parlamentares não se resumiu, no entanto, à manifestação do bispo. Cerca de 130 estudantes secundaristas e universitários de Brasília foram barrados na entrada principal do Congresso quando preparavam-se para protestar contra a decisão tomada na semana passada pelos parlamentares.
A intenção do grupo era circular pelas instalações das duas Casas empunhando cartazes com críticas ao aumento. No entanto, por decisão das polícias legislativas, eles não foram autorizados a entrar.
Fique por dentro
Discurso
"O aumento de 61,6% dos parlamentares a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e da aposentadoria. Isso não acontece. O que acontece, é um atentado contra os direitos humanos do nosso povo... A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos só me resta uma atitude: recusá-la".
Leônidas irá para Portos
Leônidas Cristino foi eleito deputado federal em 1995 e 2002 e está à frente da administração de Sobral desde de 2004
22/12/2010
O governador Cid Gomes passou dois dias em Brasília articulando a indicação do prefeito de Sobral
Brasília (Sucursal) - Depois de dois dias de negociações em Brasília, o governador do Ceará, Cid Gomes, conseguiu emplacar sua indicação, mas não levou o almejado ministério
Quem é o Novo secretário de Portos
José Leônidas de Menezes Cristino nasceu em Coreaú, no dia 03 de junho de 1957. É casado com a advogada, Maria Esther Frota Cristino, com quem tem dois filhos: José Leônidas de Menezes Cristino Filho, 17 anos, e Larissa Maria Frota Cristino, 15 anos de idade. O novo ministro é engenheiro civil e se dedicou desde o início de sua carreira à engenharia rodoviária.
Foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e secretário de Obras do Estado, tendo sido eleito como deputado federal pela primeira vez em 1995 e 2002. Em outubro de 2004 foi eleito Prefeito Municipal de Sobral, com 53,41% dos votos válidos. Sendo reeleito em 2008.
Em seguida, iremos levar até voces a entrevista gravada com o Prefeito Daniel Adriano Pinto. Obrigado pela audiência e um Feliz Natal e um 2011 ótimo são os votos sinceros deste amigo de voces. (SALVE BELA CRUZ DE TODOS NÓS).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário