sábado, 26 de março de 2011
PROGRAMA "BELA CRUZ COMO TE AMO" DO DIA 25/MARÇO /2011 - RADIO GENOVEVA FM
SEXTA-FEIRA 25 DE MARÇO DE 2011 “NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL”
Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares.
“O nosso coração, a nossa razão, a história e a palavra de Cristo anunciam-nos com voz alta e persuasiva: a união com ELE é necessária e incondicionada; sem ELE não poderíamos alcançar a nossa meta; seríamos rejeitados por Deus; só ELE nos pode redimir”.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".
OS DEZ MANDAMENTOS
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
Como saber se estou desobedecendo a Deus?
Deus nos deixou algumas regras entregues à Moisés, sinais para seguirmos. As regras, as leis existem para facilitar a nossa vida. Quais são essas leis?
OS DEZ MANDAMENTOS
São as leis que Deus nos deixou para sabermos se estamos seguindo a Sua vontade e desta forma O estamos obedecendo.
OS DEZ MANDAMENTOS são normas para conduta humana. São prescrições morais resumidos em dez itens. Os mandamentos são força libertadora, ao invés de ser coisa que aprisiona. Na medida em que você tem um indicador para seguir, você evita cometer erros que o afastam do plano de Deus. O que Deus manda, torna-o possível pela Sua graça.
OS DEZ MANDAMENTOS descrevem as exigências do amor de Deus e do próximo: Os três primeiros se referem aos deveres do homem para com Deus, e pode ser resumido em "Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo o entendimento" (Mt 22,37). Os outros sete mandamentos se referem ao amor ao próximo. E foi resumido assim: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mc 12,31).
Entendendo os Dez Mandamentos
Os Dez Mandamentos não visam somente o melhoramento do comportamento individual, mas querem atingir a situação do povo, para ser um povo livre e fraterno. Os Dez Mandamentos são a Constituição do Povo de Deus, em vista de uma sociedade justa e igualitária.
Cada mandamento quer combater uma das causas que fazia o povo sofrer na opressão do Egito, e quer mostrar o que o povo deve fazer para manter-se verdadeiramente livre. Para entender todo o sentido dos Dez Mandamentos é fundamental ver como Jesus observou e explicou a Lei. Jesus não veio tirar ou modificar os mandamentos, mas dar-lhe sentido pleno. Prometeu também: " Quem praticar os mandamentos e os ensinar, será considerado grande no Reino do Céu" (Mt 5, 17-20).
Vamos falar hoje do 2º Mandamento ensinado pela Igreja Católica. Nós católicos devemos seguir e catequizar a todos ensinando as leis gravadas por Deus nas tábuas de pedra que entregou a Moisés no Monte Sinai. Estas são as leis de Deus que devem ser seguidas e ensinadas pelos Cristãos Católicos.
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO (Ex 20,7)
"Senhor nosso Deus. quão poderoso é teu nome em toda a terra"( Sl 8.11).
O segundo mandamento prescreve respeitar o nome do Senhor. O nome do Senhor é santo.
O segundo mandamento proíbe todo uso impróprio do Nome de Deus. A blasfêmia consiste em usar o Nome de Deus, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e dos santos de maneira injuriosa.
O juramento falso invoca Deus como testemunha de uma mentira. 0 perjúrio é uma falta grave contra o Senhor, sempre fiel a suas promessas.
"Não jurar nem pelo Criador, nem pela criatura, se não for com verdade, necessidade e reverência".
No Batismo o cristão recebe seu nome na Igreja. Os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e garante a sua oração. O cristão começa suas orações e suas ações pelo sina-da-cruz "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém" Deus chama cada um por seu nome.
Este mandamento prescreve respeitar o nome do Senhor. O nome do Senhor é SANTO. Com isto, é proibido o uso impróprio do Nome de Deus. A blasfêmia consiste em usar o Nome de Deus, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e dos santos de maneira injuriosa.
O juramento falso invoca Deus como testemunha de uma mentira. O perjúrio é uma falta grave contra o Senhor, sempre fiel a suas promessas.
Vida feliz
19/3/2011
Viver com a mente alegre é possível? É possível sim. Precisamos fugir um pouco da triste realidade que nos circunda no capítulo da violência desenfreada aí posta "a serviço da notícia". Um grupo de jornalistas trabalha a campanha da boa notícia. Iniciativa capitaneada aqui pelo jornalista Francisco Souto Paulino. Souto exercita seu ideal promovendo palestras, destacando o lado positivo das informações jornalísticas em torno da boa notícia. Claro que os periódicos têm o compromisso com a divulgação das ocorrências, mas não necessariamente com a sua repetição sensacionalista quando o assunto é assustadoramente macabro. A vida feliz nasce dos bons pensamentos. A ideia prospera na medida exata de fazer bem ao organismo. A má notícia tem o condão de abater, provocar a doença da alma, estimular a depressão pelo medo. Investir na boa notícia pode trazer resultados excelentes para quem lê jornal ou revista informativa. O complemento através do rádio e da televisão pode ser o elixir da tranquilidade, caso aplicado na dose certa da inteligência racional. Ocorre que até as novelas estão dando prioridade aos crimes. Tanta coisa bonita para mostrar. Não será lícito cuidar com amor a forma romanceada do encantamento dos belos enredos? Há seiva para o plantio de paz. Sementes da ternura podem ser plantadas no terreno fértil da imaginação voltada para o bem. Será que envergonha tratar das belezas da vida? - O ser humano será "quadrado" se suspirar por um belo romance de amor? Acreditamos que não. Somos produzidos com a argamassa da sensibilidade. Regamos com lágrimas as emoções legítimas. São orvalhos da mente limpa. Pranto suave capaz de irrigar o terreno das nossas andanças pelos caminhos da vida. Desprezar o rude, a violência, não é descaso. É, antes de tudo, defesa. Tentativa de eliminar as toxinas que nos estão envenenando no dia a dia das ocorrências trágicas emoldurando os crimes hediondos. A natureza humana não admite a sofisticação criminosa de atos vis. É possível vida feliz, basta assumir o amor ao próximo como a si mesmo, aceitando a paternidade divina e única na certeza de que somos todos irmãos.
Paulo Eduardo Mendes – jornalista
Mais da metade dos municípios pode ficar sem água em 2015
O levantamento mapeou as tendências de demanda e oferta de água nos 5.565 municípios brasileiros e estimou em R$ 22 bilhões o total de investimentos necessários para evitar a escassez
22.03.2011| 18:49
APRESENTAREMOS AGORA A HISTÓRIA DE UMA GAROTA CHAMADA PATRÍCIA, VÍTIMA DA DROGA.
Essa é a realidade de nosso mundo!
Cuidado!
Muitas vezes, a curiosidade é o que leva os jovens às drogas.
Eles nem imaginam que estão caminhando para o inferno em vida e antecipando a morte.
Só no fundo do poço descobrem que a curiosidade mata.
O que mais desejam, então, é sair.
Onde encontrar forças?
Com a família.
É preciso renascer.
Desta vez, do coração de quem os ama.
Você já pensou nisso?
Revista Droga e Família - ABRAFAM
Eis aqui um testemunho autêntico.
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no
momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane
minha amiga escrever esta carta que será
endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja
tarde demais:
Eu era uma jovem 'sarada', criada em uma excelente
família de classe média alta Florianópolis. Meu pai é
Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal e procurou
sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e
o que tem e melhor,inclusive liberdade que eu nunca soube
aproveitar.
Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e
manequim para a Agência Kasting e fui até o final do
concurso que selecionou as novas Paquitas
do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um
Book na Agência Elite em São Paulo.
Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a
atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de
'Floripa', Coração de Jesus. Tinha todos os
garotos do colégio aos meus pés.
Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema,
curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a
oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino
começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de
amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau.
Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais
apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no
'Bude', famoso barzinho na Rua XV.
À noite fomos ao 'PROEB' e no 'Pavilhão
Galego' tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco.
Aquela movimentação de gente era trimaneira''.
Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava
escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha
ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia e OKTOBER,
tomei o meu primeiro porre de CHOPP.
Que sensação legal curti a noite inteira
'doidona', beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas
amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com
guaraná para enganar os 'meganha', porque menor
não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os
otários' não percebiam.
Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase
em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros.. Deram-me umas
injeções de glicose para melhorar. Quando fui
ao apartamento quase 'vomitei as tripas', mas o meu
grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor
de cabeça horrível, um mal estar daqueles como
tensão pré-menstrual. No sábado conhecemos uma galera de
S. Paulo, que alugaram um ap' no mesmo prédio. Nem
imaginava que naquele dia eu estava sendo
apresentada ao meu futuro assassino. Bebi um pouco no
sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30 h da
manhã fomos ao 'ap' dos garotos para curtir o
restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso
baseado'Cigarro de Maconha', que me ofereceram.
No começo resisti, mas chamaram a gente de 'Catarina
careta', mexeram com nossos brios e acabamos
experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de
baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora
experimentei novamente.
O garoto mais velho da turma o 'Marcos', fazia
carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser
cocaína. Ofereceram-me,mas não tive coragem naquele dia.
Retornamos a 'Floripa' mas percebi que alguma coisa
tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas
experiências, e não demorou muito para eu novamente
deparar-me com meu assassino 'DRUGS'.
Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando
comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem
perceber, eu já era uma dependente química, a partir do
momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.
Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com
esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um
monte de porcaria.
Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com
sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não
compartilhávamos a seringa e sim, o sangue que cada
um cedia para diluir o pó.
No início a minha mesada cobria os meus custos com as
malditas, porque a galera repartia e o preço era
acessível. Comecei a comprar a 'branca' a R$ 10,00
o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$
20,00 a boa, e eu precisava no minimo 5 doses diárias.
Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus
'novos amigos'. Às vezes a gente conseguia o
'extasy', dançávamos nos 'Points' a noite
inteira e depois... farra!
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais
perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles
não tinham nada a ver com a minha vida...
Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou
trocar por drogas...Aos poucos o dinheiro foi faltando e
para conseguir grana fazia programas com uns velhos que
pagavam bem.
Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para
conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha
família foi se desestruturando.
Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação.
Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para
tentar reverter o quadro.
Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas
logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola,
bons amigos e família.
Em dezembro de 2007 a minha sentença de morte foi
decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS,
não sei se me picando, ou através de relações sexuais
muitas vezes sem camisinha.
Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os
homens pagavam mais para transar sem camisinha.
Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço,
foram acabando, família,amigos,pais, religião, Deus, até
Deus, tudo me parecia ridículo.
Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou
deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a
joguei pelo ralo. Estou internada, com 24 kg , horrível,
não quero receber visitas porque não podem me ver assim,
não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração
peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca...
Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas
percebo que é tarde demais pra mim.
OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital
Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise,
que cuidava de Patrícia, veio a comunicar que Patrícia
veio a falecer 14 horas mais tarde depois que escreveram
essa carta, de parada cardíaca respiratória em
conseqüência da AIDS.
Por favor, repassem esta MENSAGEM. Este era o último desejo de Patrícia.
POR FAVOR AMIGOS, PEÇO-LHES ENCARECIDAMENTE QUE ENVIEM ESSA MUNSAGEM A TODOS OS SEUS PARENTES E AMIGOS...SE ELA CHEGOU A SEU CONHECIMENTO PELA RÁDIO GENOVEVA FM, NÃO É POR ACASO! SIGNIFICA QUE VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA AJUDAR ALGUÉM!
22/03/2011 15h10 - Atualizado em 22/03/2011 15h44
Dilma diz que mulher deve ter mesma condição que ela para vencer câncer
'Quero que todas as mulheres tenham acesso às mesmas coisas que tive.'
Presidente lançou em Manaus programa de prevenção e tratamento.
Do G1, em Brasília
imprimir
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (22) que quer garantir a todas as mulheres as mesmas condições que ela teve no tratamento de câncer. "Eu quero que todas as mulheres do Brasil tenham acesso às mesmas coisas que eu tive", disse a presidente. "Sou beneficiária de uma prevenção. Eu tive um câncer, o câncer foi detectado no princípio e eu tive um processo de cura", afirmou.
No início de 2009, a presidente descobriu que tinha um câncer no sistema linfático e se submeteu a um tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a ministra estava livre da doença.
Solenidade de entrega de casas no Campo Novo (CONJUNTO CACHIMBÃO)
Aconteceu nesta quinta-feira dia 24 de março de 2011, no auditório do Centro de Convenções “Manoel Severiano Ramos a solenidade de entrega de 36 casas novas as famílias beneficiadas pelo Programa Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Cruz para realização de ações que visam promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiária.
Esse plano de trabalho foi firmado com a Caixa Econômica Federal em 29/04/2008 e a Prefeitura Municipal de Bela Cruz na gestão do então Prefeito Dr. Eliésio Rocha Adriano (Cachimbão) que já vinha se preocupando com as famílias que moravam em área de risco e que no período das enchentes sofriam muito com as inundações e vários problemas causados por elas.
O processo de convênio, licitação, execução e finalização da obra, bem como a seleção das famílias que serão beneficiadas demandam muito tempo, ou melhor, anos como foi o caso deste convênio que apesar de ter sido firmado em 2008, somente agora após três anos em 2011, estamos muito felizes em poder estar entregando os imóveis aos beneficiários que foram selecionados pela Caixa Econômica Federal, mesmo sabendo que as famílias que necessitam de casas são em número bem maior do que o que vem sendo proporcionado pelos governos Federal, Estadual e Municipal, pois a Política de Habitação ainda é muito recente em nosso país.
É por isso que estamos aqui com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Bela Cruz Daniel Adriano Pinto, Vice-Prefeito Carlos Alexandre de Paulo, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Helena Adriano, o Secretário Municipal de Infraestrutura Dr. Eliésio Rocha Adriano, a chefe de gabinete Sra. Maria de Fátima Adriano Pinto, e a Assistente Social Maria Isabele Duarte de Souza responsável pelo acompanhamento as famílias que aqui estão.
Sejam bem vindos...
O cerimonial ficou a cargo do Assessor Municipal de Comunicação – Edilson Carvalhedo Sampaio.
Composição da Mesa:
1. Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Bela Cruz Daniel Adriano Pinto;
2. Vice-Prefeito Carlos Alexandre de Paulo;
3. Secretária Municipal de Assistência Social Maria Helena Adriano;
4. Secretário Municipal de Infraestrutura Dr. Eliésio Rocha Adriano;
5. Chefe de gabinete Sra. Maria de Fátima Adriano Pinto;
6. Assistente Social Maria Isabele Duarte de Souza
Fizeram uso da palavra:
Maria Helena Adriano – Secretária de Assistência Social, disse que as casas que ora estão sendo entregues, não podem ser vendidas, alugadas ou trocadas, pelo prazo de cinco anos.
Dr. Eliésio Rocha Adriano – Secretário de Infraestrutura falou que estava muito feliz em participar desse momento, pois, era com muita alegria que pessoas necessitadas e que sofreram com a enchente de 2008, poderiam a partir desta data ter a sua casa própria, sabendo no entanto que muitas famílias precisam ter as suas moradias, mas o pouco se tornava muito.
Daniel Adriano Pinto – Prefeito de Bela Cruz, no uso da palavra felicitou as famílias beneficiadas com a casa própria e que já existia um projeto e terreno no local (Campo Novo) onde seria construída uma praça e uma Escola. Falou que já estavam sendo construídas outras casas e também um campo de futebol, pois o terreno é muito grande.
Fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com
(WWW.flogao.com.br/edilsonsampaio)
WWW.ccdsbelacruzense.blogspot.com
(WWW.belacruzmeuamor.blogspot.com)
WWW.belaclruzcomoteamo.blogspot.com
(WWW.radiogenovevafm.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário