sexta-feira, 11 de março de 2011

RADCOM "GENOVEVA FM" PROGRAMA BELA CRUZ COMO TE AMO 11 MARÇO 2011


PROGRAMA "BELA CRUZ COM TE AMO EM 11 DE MARÇO DE 2011

"A segurança é questão de polícia, mas também de prevenção. É a defesa intransigente dos direitos humanos".
SEXTA-FEIRA 11 MARÇO/2011 “NINGUÉM PODE VOLTAR E CRIAR UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE COMEÇAR HOJE E CRIAR UM NOVO FINAL”


Bom dia Bela Cruz, bom dia Vale do Acaraú, estamos iniciando mais um Programa “Bela Cruz como te amo”, que tem a coordenação, programação, criação, elaboração e apresentação deste amigo de voces,Edilson C@rv@lhedo S@mp@io. *O nosso programa tem a finalidade de divulgar e levar até voces, cultura, educação, direitos e deveres do cidadão e da cidadã, para a melhoria das condições de vida da população belacruzense, no convívio social.
“Buscamos e veiculamos com objetividade informações sobre o Município e vida belacruzense, direito fundamental para o exercício da cidadania".
*Respeitando sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família*.

• O nosso programa Bela Cruz como te amo, é tudo isso que nós acabamos de apresentar, é a continuidade de levar as informações corretas e verdadeiras e orientando a população em geral dos seus direitos e deveres.
A Radio Comunitária Genoveva FM, é comprometida com os interesses e lutas dos setores sociais, marcadamente contra toda e qualquer forma de exclusão, discriminação ou preconceito, seja de gênero, raça, religião ou cultura, seja de condição social ou econômica, ou de opção sexual.
Iniciamos o nosso programa pedindo a Deus que abençoe a todos e que haja paz e união em todos os lares.
“O nosso coração, a nossa razão, a história e a palavra de Cristo anunciam-nos com voz alta e persuasiva: a união com ELE é necessária e incondicionada; sem ELE não poderíamos alcançar a nossa meta; seríamos rejeitados por Deus; só ELE nos pode redimir”.
JESUS DISSE:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".
"A Arte de Ser Feliz" ensina:
Fuja do sofrimento, evite inveja, cultive saúde.
SÉRGIO RIPARDO
editor-assistente da Livraria da Folha



Fuja de tudo com potencial de provocar sofrimento. Deixe de ser pretensioso nos seus planos e sonhos. Evite a cobiça e a inveja. Cultive a saúde, o conforto e o bem-estar. Não se preocupe demais com o passado nem com o futuro. Tudo se transforma. Não deixe transparecer ódio nem raiva, expressões pouco inteligentes. Observe quem está em situação pior que a sua. "viver feliz" é uma impossibilidade. Desde a hora do nosso nascimento, estamos morrendo. Para ele, buscar a felicidade seria, no máximo, reduzir o número de ocorrências da dor em nossa existência, driblar situações desgastantes, impedir que nossa vaidade, orgulho, arrogância e prepotência nos empurre para embates inúteis, que nos distanciam da serenidade de espírito.
"A felicidade completa e positiva é impossível; em vez dela, pode-se esperar apenas um estado relativamente menos doloroso. A compreensão disso, porém, pode contribuir em muito para nos fazer desfrutar o bem-estar que a vida concede. Além disso, é muito raro que os próprios meios úteis a tal objetivo estejam em nosso poder."
a saúde pode substituir tudo, mas nada pode substituí-la. "Sem ela [saúde] não se pode experimentar nenhuma felicidade externa, que, portanto, não existe para quem a possui mas está doente. Com saúde, tudo é uma fonte de prazer. Por isso, um mendigo saudável é mais feliz do que um rei doente."
Câncer de próstata
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Câncer de próstata ou cancro da próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um cancro/câncer na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. Ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar (metástase) a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente ossos e linfonodos. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas.
As taxas de incidência deste tipo de carcinome variam amplamente no mundo: o câncer é menos comum no sul e leste da Ásia e mais comum na Europa e Estados Unidos.[1] O câncer é menos comum entre homens asiáticos e mais comum entre homens negros.[2][3]
Este tipo de câncer se desenvolve mais frequentemente em homens acima dos 50 anos de idade. Ocorre somente em homens, já que a próstata é uma glândula exclusiva deste sexo. É o tipo de câncer mais comum em homens nos Estados Unidos, país em que é a segunda maior causa de mortes masculinas por câncer, atrás somente do câncer de pulmão. Entretanto, muitos homens que desenvolvem câncer de próstata não apresentam sintomas e acabam morrendo por outras causas. Muitos fatores, incluindo genética e dieta, tem sido relacionados ao desenvolvimento do câncer de próstata.
O câncer de próstata é mais frequentemente descoberto através de exame físico ou por monitoração dos exames de sangue, como o teste do "PSA" (sigla em inglês para antígeno prostático específico). Atualmente existe alguma preocupação sobre a acurácia do teste de PSA e sua real utilidade. Uma suspeita de câncer de próstata é tipicamente confirmada ao se remover uma amostra da próstata (biópsia) e examinando-a sob microscópio. Outros exames, como raio-X e exames de imagem para os ossos, podem ser realizados para determinar se o câncer de próstata se espalhou.
O câncer de próstata pode ser tratado com cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, quimioterapia, protonterapia ou alguma combinação destes. A idade e saúde do homem, assim como a extensão da dispersão das células, aparência sob análise microscópica e resposta do câncer ao tratamento inicial são importantes em determinar o desfecho da doença. Já que o câncer de próstata é uma doença de homens idosos, muitos irão morrer de outras causas antes que uma lenta evolução do câncer de próstata possa se espalhar ou causar sintomas. Isso faz com que a escolha do tratamento a ser utilizado seja difícil.[4] A decisão de tratar ou não um câncer de próstata localizado (um tumor que está contido no interior da próstata) com intenção de cura é um dilema entre os benefícios esperados e os possíveis efeitos danosos em relação à sobrevivência e qualidade de vida do paciente.


DIREITOS E DEVERES DO IDOSO
Política Nacional do Idoso
Tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso,para assim promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
No artigo 3º, estabelece: •A família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo a sua dignidade, bem-estar e direito à vida; •O idoso deve ser o principal agente e o destinatário das transformações a serem efetivadas por meio desta política; •O idoso não deve sofrer discriminação de qualquer natureza. A regulamentação da Política Nacional do Idoso foi publicada no dia 3 de junho de 1996, por meio do decreto 1.948, explicitando a forma de implementação dos avanços previstos na lei 8.842/94 e estabelecendo as competências dos órgãos e das entidades públicas envolvidas no processo
RESUMO DO ESTATUTO DO IDOSO
O Estatuto do Idoso (Lei 10.741) foi sancionado pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva , em 1 de outubro de 2003 , garantindo e ampliando os direitos dos brasileiros com mais de 60 (sessenta) anos e é composto por 118 artigos dispostos em sete títulos.
O Estatuto tem como objetivo promover a inclusão social e garantir os direitos desses cidadãos uma vez que essa parcela da população brasileira se encontra desprotegida, apesar de as estatíticas indicarem a importância de políticas públicas devido ao grande número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil.
Saúde
• Atendimento preferencial no Sistema Único de Saúde (SUS).
• A distribuição de remédios aos idosos, principalmente os de uso continuado (hipertensão, diabetes etc.), deve ser gratuita, assim como a de próteses e órteses.
• Os planos de saúde não podem reajustar as mensalidades de acordo com o critério da idade.
• O idoso internado ou em observação em qualquer unidade de saúde tem direito a acompanhante, pelo tempo determinado pelo profissional de saúde que o atende.

Amigos ouvintes, a partir deste momento iremos apresentar o Quadro “TODOS PELA EDUCAÇÃO”
O desafio de melhorar a qualidade da Educação exige muita responsabilidade de todos, principalmente dos governantes. Mas Educação é tão importante que não podemos deixar apenas nas mãos dos governos. É preciso que todos os brasileiros estejam envolvidos, participem, acompanhem de perto o que anda ocorrendo no dia a dia da Educação.
É a Educação de qualidade que vai nos levar para um outro patamar de cidadania e de desenvolvimento do País.
E para levar todas essas informações a cada um dos brasileiros o Rádio e você, são fundamentais.
O tema é volta às aulas. E tem a ver com todo mundo: pais, alunos, professores, gestores, políticos e toda a sociedade.
Precisamos de todos pela Educação.
PROJETO RÁDIO:
Pelo o seu alcance, o Rádio é considerado o veículo de comunicação mais democrático e mobilizador do Brasil. Pelas ondas do Rádio, cada comunidade, não importando o seu tamanho nem localização, ganha voz, conquista espaço e cria sua identidade. Pensando em utilizar esse potencial do Rádio em prol da melhoria da Educação Básica, o Todos Pela Educação e o UNICEF fizeram uma parceria e criaram o projeto “No ar, Todos Pela Educação”. Mensalmente, uma rede informal de mais de cinco mil rádios e radialistas espalhados pelo País tem acesso a um novo kit com materiais de áudio, textos, notícias e dados sobre Educação Básica.



TODOS PELA EDUCAÇÃO
Milhões de crianças e jovens estão de volta às aulas e nós continuamos com a nossa batalha diária de mudar, para melhor, a qualidade do ensino no Brasil.
No final do ano passado, foi entregue ao Congresso o Plano Nacional de Educação, que vai nortear os rumos da Educação pelos próximos 10 anos.
Durante este ano o Plano será apreciado pelos deputados e senadores e é muito importante que ele seja aprovado ainda em 2011. Simplesmente porque a Educação brasileira não pode mais esperar. Educação tem que ser prioridade, porque dela depende tudo.
Mais do que nunca a Educação tem que estar na pauta da imprensa, tem que ser prioridade para nossos governantes e motivo de engajamento diário para pais, alunos e a sociedade como um todo.
E, como sempre, pedimos sua ajuda e da sua Rádio para difundir as metas do Plano Nacional de Educação e cobrar pela sua votação e aprovação ainda em 2011.
Um grande abraço e, mais uma vez, obrigado por abraçar a causa da Educação de qualidade.
fonte e foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com
www.belacruzmeuamor.blogspot.com
www.ccdsbelacruzense.blogspot.com
www.radiogenovevafm.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário